Poucos a conhecem, mas ela já possui um percurso no movimento Hip-Hop e conta já com 2 Beat-Tapes nas ruas.
No dia 31 de Março, a produtora moçambicana Nexta Vida Entertainment, vai apresentar um dos maiores eventos que veremos este ano de 2018, com grandes batalhas marcadas para serem realizadas após ás 15 horas, na discoteca Coconuts Live, em Maputo - Moçambique. Uma das que tem chamado atenção do público é a quarta batalha anunciada pela produtura entre Slave Boy de Maputo Vs Carina Houston de Sofala, pois tratasse de um encontro inédito, pela primeira vez o público poderá ver e ouvir uma MC moçambicana no Beat-Battle.
Telma Carina aka Carina Houston, é uma rapper, beat maker e compositora moçambicana, nascida aos 20 de Janeiro de 1994, natural da provincial de Sofala, cidade da Beira, Bairro de Matacuane.
Começou a sua carreira no ano de 2009 por influência de dois amigos, entrando para o grupo Madskillsonde participou em duas faixas. O grupo destitui-se mas a Carina continuou e com ajuda do produtor Fleep Beatz para lança a sua primeira faixa a solo, que teve a produção, composição e participação do mesmo.
A sua segunda música, também teve a teve a produção do Fleep Beats, porem desta vez teve a participação do rapper Rolex da cidade de Maputo, o qual foi um bom intercâmbio afim de ganhar mais experiência.
Em 2010 junta-se a Família M-Block, dirigido pelo rapper Nelly Braim, porem foi 2011 quando entra para o grupo Bom Track, cujo o produtor é o Dayon Vuma que começou a sua consolidação como rapper. Dentro da Bom Track, criou-se um outro grupo chamado Damas da B-Town onde faziam parte: Carina, Dioclin e a Heryka Cristina, o qual infelizmente este grupo também não foi avante daí que a Carina continuou com seus trabalhos a solo, ainda na Bom Track, mas com algumas participações da Heryka Cristina.
No mesmo ano 2011, simplesmente por curiosidade começa a sua paixão pela produção de beatz, de forma caseira e só em 2014 assume-se como Beat Maker começando a disponibilizar os seus trabalhos ao público.
Actualmente conta com dois Beat tapes: ”The Streets Call Me vol.1” e ”The Streets Call Me vol.2”, lançados em 2014 e 2016, respectivamente. Em 2017 lança mais uma música produzida por si mesma e gravada no Lapas Studio, intitulada “Cubico Da Cota”.
Carina lidera um projecto da cidade da Beira, denominado Ukunaka, composto por Rappers, Cantores, Produtores, Designers e Vídeo Makers, contando já com um vídeo, quatro músicas promocionais e um EP a caminho.
Para este ano, a Carina a solo, tem estado trabalhando com alguns artistas internacionais e na preparação do sua primeiro EP com a sua produção e de vários Beat Makers.
Com certeza um dos momentos mais marcantes da sua carreira como Beat Maker, foi quando foi “intimada” pela produtora Nexta Vida Enter10ment, para representar a sua cidade da Beira e fazer (por coincidência) a sua primeira Beat-Battle em Maputo no maior evento Nacional de Batalhas, envolvendo Batalhas Internacionais e Interprovinciais.
Postar um comentário