MCK dará palestras e aulas aos reclusos em Angola

 

MCK um dos rappers mais influentes da lusofonia, levará uma série de espectáculos, palestras e vai também fomentar a cultura do livro, com criação de salas de leitura nos 40 estabelecimentos prisionais de Angola. 


Em breve entrevista à Carga Magazine, MCK apresentou o «seu» projecto cívico baseado na lógica invertida em observância às Regras de Nelson Mandela e que prevê ainda a elaboração de manuais de formação de direitos humanos e prémios. O projecto chama-se ‘Livrar Cadeias Para Pacificar As Ruas’ e nasceu há 9 anos no Elinga Teatro, quando protagonizou o show do livro com Bruno M, onde, ao invés de dinheiro, o público acedia mediante doações de livro. 


Com objetivo de combater a criminalidade, focando-se nas causas, o projecto conta com diversos apoios de personalidades da sociedade civil e do meio artísticos, entre eles Renata Torres, Tiago Costa, Gilmário Vemba, Eva RapDiva


Pensamos em trabalhar dentro da cadeia para que, quem saia de lá, saia com alguma formação. Fazem-se muitas políticas de combate ao crime fora da cadeia, mas na prática isso não funciona. Temos um nível de reincidência muito forte. As pessoas que cometem crime voltam a cometer porque são inseridas no mesmo meio que as levou a delinquir”, comentou o artista na entrevista á Carga.


0 Comentários

Postar um comentário

Comentários (0)

Anterior Próximo