Considerado um dos maiores artistas da música brasileira, Mano Brown tem 51 anos é integrante dos Racionais MC’s, o grupo de rap de maior sucesso no Brasil. Nascido na capital paulista, ele cresceu na periferia onde enfrentou muitos desafios causados pela desigualdade social. Por isso, em suas letras, ele narra um pouco sobre o descaso das autoridades com as áreas mais pobres e fala sobre a discriminação. Com mais de 30 anos de carreira como rapper, Mano Brown vem experimentando novos meios de expandir as suas ideias e conhecimentos através de diálogos em seu podcast 'Mano a Mano', que estreou no dia 26 de agosto, gratuitamente no Spotify.
Tendo já recebido vários convidados, a participação do ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva no podcast, foi o programa mais ouvido no Spotify Brasil em 2021.
Em uma conversa franca com o rapper, Lula admitiu erros dos governos petistas, falou sobre a branquitude da esquerda brasileira e tentou se reconectar com a juventude do país. “Minha geração vê você como um candidato que perdeu três eleições, enquanto a nova geração te vê como a situação de presidente. Você fez quase um milagre no Brasil, mas os jovens não te conhecem ainda”, disse Mano Brown. “Ou me conhecem pelas últimas mentiras contadas”, completou Lula.
Um dos momentos de destaque do episódio é quando o rapper lembra a participação que fez em um discurso com Fernando Haddad (PT), no Rio de Janeiro, durante o segundo turno das eleições de 2018. Na ocasião, Mano Brown subiu no palco, fez críticas ao PT e acabou sendo vaiado pelos presentes.
Postar um comentário