Valete pode participar do álbum póstumo de Azagaia

Uma homenagem a um dos maiores nomes do rap lusófono 

Valete pode participar do álbum póstumo de Azagaia 
Um ano após a morte do rapper moçambicano Azagaia, o rapper português Valete revela que há a possibilidade de participar do álbum póstumo em homenagem ao rapper moçambicano. Em entrevista à Lusa, Valete não só lamenta a perda de um “herói que faz falta”, como também destaca a importância da figura de Azagaia para o “rap combativo” na lusofonia.

Com pesar, Valete confidencia que ele e Azagaia já haviam planejado colaborações em seus próximos álbuns. “Era para eu estar no próximo álbum dele e ele devia entrar também no meu, que creio que vou lançar em 2025”, revela o rapper português. “O Azagaia foi o irmão que eu nunca tive, o rapper com quem mais fiz música”, declara Valete.

Para Valete, Azagaia era mais do que um músico, era um símbolo de resistência. Através de suas letras, Azagaia absorvia as dores do povo moçambicano e as transformava em arte combativa, dedicada a um propósito maior. “Ele era a voz daqueles que não tinham voz”, afirma Valete.

Valete reconhece a imensa lacuna deixada por Azagaia no rap lusófono, especialmente no que diz respeito ao “rap combativo”. No entanto, ele se mostra confiante de que o legado do artista seguirá vivo. “A música dele continuará a inspirar novas gerações”, acredita Valete.

Embora ainda não haja confirmação oficial, a participação de Valete no álbum póstumo de Azagaia é vista como algo natural e esperado por muitos fãs do rap lusófono. Afinal, a conexão entre os dois artistas era única e profunda. A presença de Valete neste projeto caso seja lançado pela família do rapper moçambicano seria uma forma de homenagear aquele que foi um dos maiores nomes do rap lusófono e que se foi e perpetuar sua memória e obra.

A morte de Azagaia foi uma perda significativa não só para o rap, mas para a música moçambicana e lusófona como um todo. No entanto, seu legado continua vivo através de suas músicas e na inspiração que ele gerou em outros artistas. Valete, com sua possível participação no álbum póstumo, contribui para manter a chama de Azagaia acesa e garantir que sua voz continue ecoando por gerações. 

Valete e Azagaia
Foto Reprodução da Internet


0 Comentários

Postar um comentário

Comentários (0)

Anterior Próximo