Nascido na Província de Huila, Angola em 16/06/1986, conviveu desde a infância com a guerra civil instalada em seu país.
Em 1992 mudou-se para Luanda, onde teve o seu primeiro contacto com as artes e a música, formando-se através de uma instituição capacitadora. Em 1998 influenciado por seus irmãos, passou a interessar-se pelo Rap, tendo como referência rappers americanos.
O Hip-Hop começava assim a ocupar um lugar especial em sua vida, e foi então que em 2002, o jovem Sebastião Manuel, munido de algumas composições próprias, forma junto com alguns amigos o grupo “Aliança do Subsolo”… Em 2006, Kid e seu amigo “Vulkaum”, ambos ex-integrantes do Aliança do Subsolo, arriscam um trabalho em duo e lançam “2 por 1 e 1 por 2”.
Era um tempo de descobertas para Kid e novas experimentações não paravam de brotar em sua mente. Assim, um ano mais tarde ele arrisca novamente em seu extinto e embarca numa carreira solo rumo ao sucesso, se tornando um dos principais MCs de seu país: eis que surge então “Kid MC”.
Em 2008 após ter assinado pela editora independente Mad Tapes, Kid MC lança a sua primeira obra discográfica a solo intitulada "Caminhos". Um projecto que conta com as participações de produtores como Condutor, Level Khronico, Mad Contrário, Flagelo Urbano, DH, Raiva, Boni, Wagisa e com as vozes de BZB, Marília, Dilman, Gri MC e Andrónico MC.
É de realçar que este álbum liderou por muito tempo as paradas da música rap angolano.
Em 2009, Kid lança a sua Mixtape "Breves considerações" e conquista o carinho dos amantes do Hip Hop Angolano. O projecto toma a conta das paradas musicais no Hip Hop Angolano e Kid redobra a sua popularidade.
No mesmo ano, entre Setembro e Outubro, Dji Tafinha dirige umas duas tracks para Kid MC intituladas "Relatório". Uma semana mais tarde, Kid responde as duas tracks com apenas uma faixa intitulada "Velório" e vence o duelo.
Contundente em suas letras, Kid MC rebusca a essência do verdadeiro Hip-Hop pregado por Afrika Bambaataa e o associa a críticas cortantes como se pode ouvir em “O Incorrigível”, faixa principal do album com o mesmo nome.
O projecto contém 18 faixas inéditas e conta com as participações inusitadas de MCK, Dilman, Lancelot, Fly Skuad, Drunk Master, Dapima, Eliei, Lucássio e DJ Nel Assassin.
Em Março de 2011, ainda sentindo o enorme feedback do “O Incorrigível” e a crescente popularidade de Kid MC, a Mad Tapes aposta num grandioso concerto no Pavilhão da Cidadela para a apresentação ao vivo do projecto. Mas uma vez o grande publico (mais de 15 mil), na sua maioria jovens, lotaram o recinto, provando e tornando assim o nome Kid MC, numa das maiores referencias do Hip Hop Angolano.
Seguiu-se assim um grande número de shows pela cidade de Luanda, e uma Tour por Angola, onde o artista fez chegar o seu trabalho e performance a outras províncias do país, e onde foi igualmente recebido por inúmeros fãs que não deixaram de mostrar a admiração que têm pelo artista.
Ainda em 2011, Kid MC ganha o 3º Lugar no “Top dos Mais Queridos”, uma gala de premiação conceituada em Angola, onde o país todo vota para apurarem os cantores mais populares.
Em 2013 Kid MC confirmou à seus fãs que ele preparava um novo álbum para o. Acrescenta que ele já tem o título para o álbum, mas que ele não pode revelar no momento. Depois de alguns dias, ele revelou o título do seu próximo álbum: “Sombra”. A venda e sessão de autógrafos do álbum foi no sábado dia 7 de setembro de 2013 na Praça da Independência em Luanda.
Neste álbum o Kid demonstrou mais o seu lado “underground” atacando os políticos angolanos na música “O Quê Querem Que Eu Cante?” e não só. Ele se baseou no flow e rimas rápidas e trocadilhos, continuando com sua alternância nas batidas sonoras, como podemos constatar na faixa “Retalhação” e “Dropping Force”.
Kid MC, teve que resolver alguns problemas pendentes respondendo o beef do rapper Extremo Signo que vivia dizendo: “o Kid MC se inspira em mim”. O Kid respondeu no segundo single do álbum na faixa “O Patrão Vem Já” e ataca verbalmente todos os rappers do Elenco de Luxo (grupo colaborativo, onde o Extremo Signo faz parte).
Depois da venda e sessão de autógrafos em 2013, a Mad Tapes Entertainment anuncia mais um “Grande Show” de Kid MC, no dia 1 de março de 2014, no Cine Atlântico para apresentação do seu álbum intitulado “Sombra”.
A Mad Tapes convidou para Host a rapper Eva RapDiva e conta com mais de 14 convidados fruto das grandes participações que teve no álbum
Sombra e como convidado especial o “King” da linha de sintra NGA.
Em 4 de junho de 2016 Kid MC lançou o seu quarto álbum de estúdio intitulado: “Dois lados da moeda”. Com 19 temas, “Dois lados da mesma Moeda” marca o regresso de Kid MC, depois de três anos desde o seu último disco, “Sombra”.
Kid MC levou muita emoção, satisfação e euforia aos seus fãs e amantes das suas composições, ao fazer a venda e sessão de autografos da sua quarta obra “Dois lados da mesma moeda” na praça da independência.
Em 2017, depois de estarem quase oito anos brigados, Kid MC e Dji Tafinha fizeram as pazes e decidiram unir-se para um projecto inédito intitulado “Confronto de Titãs”.
O álbum é disponibilizado para
download gratuito no dia 12 de Abril, gravado e publicado com selos das produtoras Galaxia, de Dji Tafinha, e Cave Gravadora, de Kid MC.
DISCOGRAFIA
MIXTAPE
ALBUNS DE ESTÚDIO
Caminhos - 2008 |
(01. Caminhos, 02. Renascer, 03. Carga Inicial, 04. Levanta e Anda (com Marilia), 05. Educaçao Barata, 06. Nao Adianta (com Andronico Mc), 07. Chefe Joana (com Marilia), 08. Vai Com Calma, 09. O Kid, 10. O Publico (com BZB & Gri), 11. Feliz Aniversario (com Marilia), 12. Reeducaçao, 13. Amar (com Dilman),14. O Ultimo Homem, 15. Infecçao,
16. Malaikes, 17. A Saga Nao Para, 18. Percepçao (Bonus Track).)
O Incorrigível - 2010 |
(01. Pontapé de Saida, 02. Farei O Que Puder, 03. Brutal Skill, 04. Mágoa, 05. Sinto A Vossa Dor, 06. O Porquê da Investida (Ft. MCK), 07. Nada A Temer (Ft. Fly Skuad), 08. Aguenta O Flow (Ft. Lancelot e Dapima), 09. Tu Não Existes (Ft. Dilman), 10. Impulso (Ft. Eliei),11. O Incorrigível, 12. Lição, 13. Metamorfose, 14. Angolana, 15. Fecha A Boca, 16. Olhar Ao Pai, 17. Droparia (Ft. Drunk Master e Lucássio), 18. Até A Morte.)
Sombra - 2013 |
(01 Sombra, 02 Cego Por Opção, 03 Mentes Criminosas,04 Dropping Force ( Com Raf Tag ), 05 Hip Hop Saga, 06 Emboscada, 07 Retaliação, 08 Pedras No Caminho ( Com Selda ), 09 Não Dá [Skit], 10 Não Dá ( Com Nsoki ), 11 Muxima ( Com MCK & Paulo Matomina), 12 Ecos Do Passado, 13 Favores Sexuais, 14 O Quê Que Querem Que Eu Cante, 15 Nós Podemos ( Com Kool klever & Bob Da Rage Sense), 16 Give Me The Freedom ( Com God G & Simini Moyo ), 17 O Patrão Vem Já.)
Dois Lados da Moeda - 2016 |
(- LUZ -
01 . Luz, 02 . Amar Você (feat. Carla M), 03. Carta Para o Fã, 04. Geração Má Vida, 05. Destino (feat Mundo Segundo), 06. Mestre de Cerimónias (feat. Gari Sinedima & Selda), 07. O Apagar da Esperança (feat. Paulo Flores), 08. O Que a Vida Fez de Nós
(feat. Lancelot), 09. Longe de Tudo (feat. CFK & Descendentes), 10. Final de Viagem.)
(- TREVAS -
11. Bem Vindos As Trevas, 12. Atómico Verbal (feat. Lil Jorge Denexl, Killa O, Black NY, Boss Alírio), 13. Black Movement, 14. H Maiúsculo, 15. Luanda que Ninguém Conhece (feat. Xtygma), 16. Sem Hipóteses, 17. Permanência, 18. Respira-se Cá Outros Ares
(feat. God G), 19. Verdade Divina.)
01. Introdução 02. Breves, Considerações, 03. Movimento Vocal, 04. Abranda PT.I (Ft. Azhar), 05. Abranda PT.II (Ft. Dega), 06. Considerando I, 07. Reencarnação, 08. Estranha Trajectória, 09. Considerando II, 10. Furiosidade (Ft. Extremo Signo), 11. Combinação, Motífera (Ft. Azagaia e Izlo H), 12. Considerando III,13. Angolas Diferentes, 14. Demo Madniggaz (Ft. Enciclopédia Negra, Xpiráculo, Kadaxtro, Gri Mc e Andrónimo), 15. O Incorrigível (Boas Vindas).)
ÁLBUNS COLABORATIVOS
2 por 1 e 1 por 2 |
(01. Intro, 02. Vulkaum & Kid, 03. Luta Por Ti, 04. 2 Tempos (Com Nha Lizandra), 05. Mundo, 06. Minha Vida, 07. 3L (Com Maléfuck), 08. Luanda, 09. Dor Negra, 10. Hip Hop (Com Mr K), 11. Musica, 12. Geracao Do Holocausto, 13. Frente Sul (Com Terrível & Expiráculo), 14. De Frente Para o Mar (Com Nha Lizandra), 15. 2 Por1 1 Por 2 (Com Raiva), 16. Freestyle.)
(01. Confronto de Titãs (Prod. Dji Tafinha), 02. A Voz Da Razão (Prod. Dji Tafinha), 03. Campeão (Prod. Dji Tafinha), 04. Interlúdio - Kid MC, 05. Resgate Cultural (Prod. Dji Tafinha), 06. Devagar (Prod. Dji Tafinha), 07. Duvido (Prod. Lil Breezy), 08. Interlúdio - Dji Tafinha, 09. Linhas Paralelas,
10. Mais Um...)
Postar um comentário