Após um longo período dedicando-se a cantar rap, Allan Genesis usou as redes sociais nesta semana para dar uma nota oficial. Em post feito em sua página, o rapper anunciou um novo álbum intitulado “A Bênção da Célia” para o mês de Março, o qual afirmou que será o último da sua carreira, explicando que planeja não abandonar o rap, mas que este será seu último projecto como cantor de hip hop.
Edy Alan Simões é a pessoa por trás do rapper Allan, nascido a 31 de agosto de 1989, em Maputo. A sua carreira artística começou em 2007, por influência de amigos e colegas de escola, mas desde pequeno que carrega consigo o amor pela música, em especial pelo estilo Hip-Hop.
Fez parte do grupo Classic La Família, entre 2009 e 2016, com quem lançou um álbum intitulado Agora ou Nunca, cuja música “Run” foi nomeada em 2014 para a categoria de Melhor Vídeo Musical nos MMA (Moçambique Music Awards).
Em 2017, Allan deu prioridade ao seu álbum a solo Genesis. Outro ponto alto da carreira do rapper é a música de promoção para a campanha de qualificação para o Campeonato Africano das Nações, na altura sobre o comando do selecionador moçambicano de Futebol Abel Xavier.
As músicas de Allan contam com temas de intervenção social, amor, o quotidiano dos moçambicanos e histórias por si vividas.
Em 2018, surgiu com o single “Muito Rap” e com vários shows promocionais do seu álbum, dos quais se destacou o “Afrerwork live show”. Devido ao sucesso do mesmo, o artista foi convidado pelo CCFM (Centro Cultural Franco-Moçambicano) para fazer um show denominado “Genesis live show”. Este Foi considerado o “Melhor show de Hip-hop Moçambicano”, em 2018, pelos amantes do Hip-hop no país.
Hoje Allan é um dos CEOs do Rapódromo que é considerada a maior liga de Batalhas de rap em Moçambique, uma parceria que tem com o rapper Duas Caras. Em 2020, a dupla deu um grande passo organizando a primeira temporada do Rapódromo.


Postar um comentário