Após a morte do rapper moçambicano Azagaia, no dia 9 de Março, vem acontecendo um movimento muito forte nas redes sociais, com objetivo de tornar o dia 9 de março, dia da morte do rapper moçambicano, o dia nacional do hip-hop moçambicano.
São várias pessoas ligadas ao hip hop de Moçambique, como páginas, blogues, fãs e artistas que vem partilhado a informação que dá conta de que o dia 9 de março, passará a ser considerado dia nacional do hip-hop em homenagem ao Mano Azagaia.
O rapper K9, foi um dos primeiros artistas moçambicanos que mostrou apoiar a ideia, tendo partilhado a informação nas redes sociais com a seguinte legenda:
“9 de Março, Dia do Hip Hop NacionalNão precisamos da autorização deles para isso , iremos celebrar do Rovuma ao Maputo , com publicações, shows , passeatas , etc , deste jeito teremos esta data para sempre lembrada , e imortalizada.Como disse o Mano Azagaia, façamos conforme o nosso combinado!Povo no Poder”.
E mais uma vez o povo moçambicano, demostrou o seu apoio. É importante frisar que o dia 9 de março ainda não foi oficializado pelo governo ou ministério da cultura, até então trata-se da vontade do povo e da comunidade hip hop em tornar o dia 9 de março como dia nacional do hip-hop moçambicano.
Postar um comentário