Considerado um dos maiores rappers da história do rap brasileio, Mauro Mateus dos Santos, mais conhecido como Sabotage, completaria 50 anos em 2023, no dia 3 de abril. Para celebrar vida e carreira do cantor, a família dele anunciou projeto mais que especial com novidades muito interessantes, como disco inédito (com parceria da gravadora Som Livre), filme, livro biográfico ilustrado e mais.
Intitulado Sabotage 50 anos, o projeto foi criado pela filha de Sabotage, Tamires Rocha, e é conduzido em parceria com Wanderson Santos, conhecido como Sabotinha, também filho do artista. Segundo Tamires, as ações vão acontecer até 2025. “O fã do Sabotage, que atravessa gerações, é a maior razão do legado. São eles quem mantém Sabotage ecoando nas periferias do Brasil”, afirmou Tamires ao site brasileiro metrópoles.
“Aos poucos, crescendo sem pai, eu via que ele era referência para tantos outros filhos como eu. O resgate da história não era só da obra. Nós tínhamos vontade de que todo mundo conhecesse o cara engraçado, conturbado e pioneiro que ele era, deixando o fã participar de tudo”.
O projeto terá a voz original do rapper junto com as de artistas contemporâneos como Filipe Ret, Criolo e Djonga e o primeiro single chega às plataformas em 18 de abril, com N.I.N.A.
Os outros produtos além do álbum ainda estão sem previsão de lançamento, mas o livro biográfico e a exposição imersiva, a qual contará com objetos, manuscritos e itens do Sabotage, devem sair ainda em 2023. Já o filme encerrará esse manifesto de 50 anos, e contará com músicas inéditas que fazem parte do legado do cantor.
Tamires Rocha e Wanderson "Sabotinha" dos Santos (Foto: Acervo Família / Divulgação Som Livre) |
Postar um comentário